Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus que fazia o itinerário Pontes e Lacerda a Cuiabá, hoje, por volta das 3h, na BR-070, em Poconé. Após entrevistarem os passageiros, os policiais revistaram as bagagens e encontraram cinco quilos de pasta base de cocaína dentro de dois travesseiros.
Como nenhum dos passageiros assumiu ser o dono do material ilegal, a PRF "escoltou" o ônibus até à delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande para que todos fossem ouvidos. Porém, durante o trajeto, a viatura e o ônibus foram ultrapassados por um VW Gol, placas de Goiânia, em alta velocidade. Diante da suspeita, os policiais acompanharam o carro e realizaram a abordagem no Trevo do Lagarto.
O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, morador de Cuiabá. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem e da pressa, ele demostrou muito nervosismo e não soube explicar. A partir de busca minuciosa, os policiais identificaram um fundo falso embaixo do banco traseiro e perceberam a droga. Outra equipe ficou no local com o veículo enquanto o ônibus, da outra ocorrência, foi levado à Polícia Civil. Mais tarde, os policiais retiraram 39 pacotes de pasta base de cocaína do carro. Além do fundo falso, o entorpecente estava escondido em uma das portas.
O detido contou que levou o carro até Cáceres para que a droga fosse escondida. Depois deixaria em um posto de combustível em Rondonópolis. Para isso, receberia R$ 2 mil.
O suspeito, o veículo e a droga, foram entregues à Polícia Civil de Várzea Grande.