Os agentes da Polícia Rodoviária Federal que estavam de plantão no posto localizado no km 388 da BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis, fizeram a abordagem a um ônibus que seguia de Porto Velho (RO) para Mantena (MG). Durante a fiscalização, eles observaram que o passageiro Evando Silva de Paula, de 33 anos, estava transportando um baú e uma mesa confeccionados em madeira, que, segundo ele, seriam levados até a cidade de Nova Serrana (MG).
Evando disse que levaria os móveis para um filho que mora em Minas Gerais. Ele apresentou, inclusive, um ticket de compra da mesa e do baú. Os policiais desconfiaram da história, resolveram fazer uma verificação minuciosa e descobriram que os móveis estavam recheados com pacotes contendo pasta base de cocaína.
Foram apreendidos cerca de 43 quilos da droga. Segundo informou Evando, ele pegou os móveis já montados em Pontes e Lacerda e os levaria até Nova Serrana. Ele disse, também, não ser o proprietário da droga, que foi contratado apenas para fazer o transporte até o destino, mas que tinha conhecimento de que estava transportando pasta base de cocaína.
Ele foi detido e com a droga conduzido para a Polícia Federal, em Cuiabá.