A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 300 quilos de maconha, esta madrugada, na BR-070, em General Carneiro (447 quilômetros de Cuiabá). A droga estava em um GM Cobalt preto, com placas de Aparecida de Goiânia (GO). No veículo estavam uma mulher, de 35 anos, e sua filha, de 14 anos.
A apreensão ocorreu enquanto uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF fazia fiscalização de rotina. Após busca detalhada no automóvel, a droga foi encontrada no porta-malas, dividida em 20 porções. Não há foi informado para onde seria levada. A mulher foi presa e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Barra do Garças. Já a menor foi levada à delegacia de Polícia Civil do mesmo município, informa a assessoria da PRF.
Essa foi mais uma ação realizada pela PRF através da Operação Tamoio, que tem por objetivo fortalecer o combate à criminalidade em todo país.
Conforme Só Notícias já informou, a PRF apreendeu, na sexta-feira, durante fiscalização da Operação Tamoio, na BR-163, em Rondonópolis, três quilos de maconha que estavam sendo transportadas para Sorriso. O suspeito, de 26 anos, foi preso. A ação ocorreu durante abordagem a um ônibus, que faz a linha Foz do Iguaçu (PR) para Sinop. A substância estava escondida na mochila do acusado.
Em outra ação da Operação Tamoio, na última quinta-feira, a PRF apreendeu, em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, 588,9 quilos de maconha e mais de 50 de skunk (super maconha) que estavam sendo transportados numa Mitsubishi Pajero Sport Hpe, com placas falsificadas de Campo Grande (MS).
O condutor, de 25 anos, relatou ter pegado o veículo já carregado com os entorpecentes em Campo Grande e que estaria transportando a droga para Sinop. Pelo transporte, receberia R$ 10 mil. Ele alegou ainda não ter conhecimento de quem lhe entregou o veículo, nem para quem entregaria no destino final.