A primeira ocorrência foi registrada na BR-364, em Cuiabá, durante fiscalização de transporte de passageiros com auxílio de cães farejadores. O ônibus fazia a linha Aripuanã a Brasília (DF), quando os cães K9 Xica e K9 Ector indicaram positivamente para a presença de ilícito em duas malas.
Ao conversar com o proprietário da bagagem, este informou que veio de Rio Branco (Acre) e iria para Goiânia. Ao todo foram apreendidas duas placas de cocaína em fundos falsos das malas pesando aproximadamente 6 quilos.
A segunda ocorrência foi registrada durante fiscalização na BR 070, em Poconé, um veículo foi abordado e uma caixa de isopor que estava sendo transportada chamou atenção da equipe policial.
Ao questionar o proprietário sobre o conteúdo da caixa, este falou que se tratava de carne animal, mas não sabia dizer qual tipo e nem dar mais informações sobre a mesma. Ao realizar a abertura da caixa, a equipe viu que se tratava, na verdade, de tabletes de cocaína, totalizando 9 quilos.
Nas duas ocorrências, diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas. Os envolvidos e os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.