A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, hoje, a apreensão de 17 quilos de cocaína, que estavam escondidos em um semi reboque Volvo FH. O veículo de carga foi abordado na sexta-feira, na BR-364, durante patrulhamento na região de Campo Verde. O motorista, de 48 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, durante a abordagem, foi perguntado ao motorista qual seria seu itinerário e o que estaria trazendo de carga. Os policiais, no entanto, notaram “um extremo nervosismo e incômodo” por parte do motorista. O homem afirmou que havia saído da cidade de Cacoal (RO), com o veículo vazio em direção a Cuiabá, para efetuar o carregamento de uma carga de sucata. Acabou revelando também, que já havia sido preso outras duas vezes pelo crime de tráfico de drogas.
Em procedimento de busca veicular no caminhão, foi visualizada uma lona preta, amarrada por um conjunto de cordas, fixadas no chassi do caminhão. Ao realizar a abertura da lona, os policiais encontraram 17 tabletes de pasta base de cocaína, cada um com 1 quilo.
Na sequência, ao perceber que a equipe havia descoberto o local em que as substâncias estavam escondidas, o motorista empreendeu fuga em direção à vegetação local, sendo alcançado e detido pelos policiais. Posteriormente, em uma conversa com a equipe, ele relatou que havia pegado a droga entre as cidades de Tangará da Serra e Jangada, e que a levaria para a cidade de Uberlândia (MG).
O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Campo Verde.