Policiais militares prenderam três homens (22, 28 e 35 anos), esta madrugada, suspeitos de envolvimento na morte de Irailson Pereira do Santos, 35 anos. Ele teve parte do corpo queimado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O trio foi encontrado próximo do local onde o crime ocorreu, a partir das características repassadas por testemunhas, que os reconheceram. Um havia saído da cadeia recentemente depois de cumprir pena por receptação. Outro já tem passagens por furto. As motivações do crime são investigadas.
Os soldados encontraram o homem com o corpo ainda em chamas, depois de ter sido feito o acionamento via telefone de emergência, apontando uma briga. Eles conseguiram apagar o fogo em uma ação rápida a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento.
A esposa do homem teria relatado aos policiais que os três suspeitos o agrediram inicialmente com pontapés e socos. Depois com um pedaço de madeira teriam então desferido golpes no rosto dele, que ficou desacordado. Momento que teriam ateado fogo e depois fugiram ao avistarem a viatura.
A assessoria da PM informou que, de acordo com os médicos, o homem sofreu queimaduras em mais de 70% corpo, de primeiro a terceiro grau, e teve várias lesões no rosto devido as pancadas que levou. A funerária apontou que Irailson deve ser seputado, ainda hoje, no cemitério local.
(Atualizada às 15h15)