Dois reeducandos foram atingidos por disparos de balas de borracha, no presídio Osvaldo Florentino Leite o “Ferrugem”, e outro ficou ferido ao bater a cabeça no corrimão de abertura da ala, ontem. Os três foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional e passam bem.
Segundo o boletim de ocorrência, no sábado, os presos do raio 3, em especial a ala 5, estavam muito alterados, fazendo barulho e também o consumo de bebida alcoólica artesanal. Ontem, no procedimento de destranca muitos dos presos estavam embriagados, sem concentração, dispersos e desobedecendo os procedimentos.
Em certo momento, foi ordenado para que os presos retirassem os calções para serem encaminhados ao banho de sol na quadra. Desatentos e descumprindo todos os procedimentos, levantaram-se todos de uma vez no intuito de irem para cima da equipe de contenção, em ação conhecida como “cavalo louco”, para não dar chance de reação a equipe.
Neste momento, os policiais penais tiveram que efetuar os disparos, os reeducandos foram atingidos e conseguiram conter a ação deles.