Sete detentos que causaram tumulto e tentavam fuga da cadeia de Vera ( 80 km de Sinop), ontem, foram transferidos para unidades em Sorriso, Lucas do Rio Verde e o presídio Ferrugem. De acordo com o 1° tenente Bruno Del Barco, os reeducandos Leandro da Silva Costa, Gilson Amaral Marques e Vilson Aparecido Denis Pereira foram recambiados para a cadeia sorrisense.
Emerson Kevin Alves de Brito, Valério Vieira Santos e Edelísio Alves de Oliveira foram para a unidade prisional em Lucas do Rio Verde e, Reginaldo Magalhães Viana, para o presídio de Sinop. Não foram confirmadas quais acusações cada um responde.
Conforme Só Notícias informou, a diretora da unidade de Vera, Noemi Guedes, explicou que eles não aceitaram café, pela manhã, e nem que os agentes entrassem nas duas celas. “Tentaram pegar um agente carcerário para fazê-lo refém. Tentaram jogar água quente nele e ameaçaram colocar fogo em colchões se entrasse algum agente. Cortamos água e luz”, explicou. Segundo a diretora, eles tentavam fuga desde o mês passado.
Com a transferência, Vera fica com 19 detentos, em duas celas. A capacidade é para 16.