O delegado de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), Marcelo Carvalho, disse, ao Só Notícias, que V.O., 45 anos; L.A.O., 56 anos, e J.O., 30 anos, foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas e munições, associação criminosa e receptação de veículo furtado. Os três prestaram depoimentos e foram encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
“Os outros dois conduzidos foram ouvidos e liberados. Eles foram arrolados no inquérito como testemunhas”, explicou Carvalho, que monitorava o grupo há vários dias e agora dará sequência nas investigações. O delegado disse ainda que os três veículos (de diferentes marcas e modelos), além de três motocicletas, permanecem apreendidos.
Ainda segundo ele, a área, localizada na estrada Magali, a cerca de seis quilômetros de Cláudia, pertence a esposa de um dos presos e ambos residem no município.
Conforme Só Notícias já informou, os cinco homens foram presos, ontem, com 11 armas entre espingardas e revólveres, além de centena de munições. O arsenal estava na sede da fazenda. Uma das motos apreendidas tem registro de furto (local e data não confirmados).
A principal suspeita é que as armas eram usadas para fins de grilagem de terras. “Recebemos uma denúncia anônima, pedimos o mandado de busca e com apoio de policiais de Sinop, conseguimos surpreender os acusados”.
O delegado ressaltou que os presos são pessoas "bem conhecidas na cidade".