Mais seis pessoas foram presas em Rondonópolis na operação “Limpa Bairros”, desencadeada na semana passada pela Polícia Judiciária Civil. Com estas, já são 11 presos na operação realizada por policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município. As investigações iniciaram após um furto ocorrido no dia 18 de maio, em uma residência do Centro de Rondonópolis. Conforme o delegado Claudinei Lopes, todos as prisões estão ligadas a crimes de receptação e tráfico de entorpecentes. Desde ontem, policiais da divisão realizam diligências em vários bairros da cidade. Dentro desse trabalho foi preso o casal Rafael Rodrigues Carneiro, 36, e Gislene Barbosa dos Santos, 28. Com o casal foram apreendidos objetos relacionados ao consumo e tráfico de entorpecentes, como plásticos picados, dinheiro e cachimbo artesanal.
O casal revelou que adquiriu o entorpecentes do vizinho Ednaldo José da Silva, 44, com quem a polícia apreendeu 14 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma trouxa maior de maconha, além de valores em dinheiro trocados e outros objetos relacionados ao tráfico, como vela e plásticos para acondicionamento do entorpecente.
Envolvida com tráfico, também foi presa Telma de Oliveira, a “Telminha”, 29, apontada nas investigações como a pessoa que dá apoio ao bando, na negociação e ocultação de produtos furtados. Na casa da suspeita, no bairro Vila Canaã, foi encontrado um cartão furtado. Outra mulher, que atua como negociadora de produtos furtados ou roubados, foi presa no bairro Jardim Alvorada. A acusada é Maria Aparecida de Souza Leite, 32, conhecida por “Cidinha”.
A operação prendeu ainda Gilberto Medeiros da Conceição, 35, por crime de falsidade ideológica. O preso se identificou pelo nome de Gilberto Fernando de Souza, ao ser ouvido na delegacia. O acusado se encontrava em liberdade condicional e alegou que não queria perder o benefício. Com o preso foram encontrados produtos com suspeita de serem furtados. Ele também é investigado no bando preso.
Cinco dos autuados vão responder por crimes de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, receptação e formação de quadrilha. O sexto preso foi autuado por falsidade ideológica. Todos foram encaminhados à cadeia pública de Rondonópolis.