PUBLICIDADE

Presos mais 2 acusados de assaltar bancos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou hoje a prisão de mais dois suspeitos do assalto ao Banco do Brasil em Paranatinga (420 km de Cuiabá), semana passada. Wagner Maia Cespedes, de 33 anos, e Walter Martins Lemos, de 37 anos, foram presos ontem à noite numa reserva indígena próximo de Sapezal.

De acordo com o comandante Regional de Tangará da Serra, Coronel Ricardo de Almeida Gil, os dois estavam nessa localidade desde o último domingo. A operação de buscas da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contou com auxílio de índios da região. “Nós pedimos autorização da Polícia Federal e da Funai para fazer os trabalhos nessa área de reserva indígena”, disse o Comandante.

Segundo o Coronel Gil, os suspeitos estavam fazendo a limpeza de uma determinada área para que uma aeronave de baixo porte pudesse descer no local. A ideia, seria assaltar algum banco de Sapezal.

Eles não resistiram à prisão, e com eles a polícia encontrou vários objetos como celular, armas e o carro que foi utilizado no assalto ao banco de Paranatinga. Walter Martins Lemos ganhou liberdade condicional no dia 2 de dezembro deste ano. Ele foi preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas em Rondônia.

Wagner Maia Cespedes e Walter Martins Lemos serão encaminhados para Penitenciária Central de Cuiabá (Pascoal Ramos). O comando da PM informou que continua fazendo buscas na região à procura de mais integrantes da quadrilha.

Conforme Só Notícias já informou, esta semana índios acharam na mata um acampamento dos assaltantes, avisaram a polícia que encontrou R$ 704 mil, prendeu um assaltantes e apreendeu duas metralhadoras. Inicialmente, a PM de Paranatinga calculava que 15 bandidos assaltaram o banco.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE