Policiais Militares do 4º Batalhão, em Várzea Grande, prenderam hoje, por volta das 15h30, os assaltantes Álvaro Ruppenthal, 19 anos, Sebastião Martins Oliveira, 64 anos, e dois adolescentes de 17 anos, pelo crime de roubo. Eles realizaram um assalto a coletivo da empresa União Transportes em que o motorista, Alexandre Ferreira Farias, 28, foi ferido com um tiro na cabeça. O crime foi registrado no bairro São Simão, periferia da cidade.
De acordo com a tenente Talita Gonçalves de Carvalho, cerca de 15 pessoas estavam no interior do coletivo no momento do roubo e apesar dos momentos de medo não ficaram feridas. Um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada, foi apreendido, além de objetos como celulares e carteiras, foram apreendidos. Apesar de não esboçar reação alguma, o motorista do coletivo foi ferido por Álvaro com um disparo na cabeça. Ferido, ele perdeu o controle do coletivo e atingiu o muro de uma residência. Alexandre foi encaminhado pelo Samu para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande onde se encontra internado.
A tenente Talita explicou que a prisão dos quatro envolvidos foi realizada na avenida Alzira Santana, menos de uma hora após o crime. Os bandidos estavam em um Passat, de cor azul, que era dirigido por Sebastião. Os quatro bandidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago.