Policiais civis da Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste) em conjunto com investigadores de Campinápolis (658 km a Leste) cumpriram dois mandados de prisão temporária, neste fim de semana. Welton de Lima, 32, e Divino Gustavo Gouveia de Sousa (ou da Silva) que também usa o nome de Gutemberg Assis de Almeida, 20, foram presos na operação "Barra Pesada 2". Os dois são acusados de participação ativa na morte de Manoel Soares Tosta, o "Manoel Goiano", ocorrida no dia 25 de fevereiro de 2010. O fato aconteceu na propriedade da vítima, uma fazenda localizada no município de Bom Jesus do Araguaia. O crime possui característica de pistolagem.
As investigações revelaram que a execução do fazendeiro foi encomendada pelo seu desafeto Mauro Rocha Amurim, 35, e o agenciador seria Vergílio Nunes, 37 anos, conhecido como "Vergílio Cuiabano". Ambos foram presos no dia 29 de julho junto com outros envolvidos.
A Polícia Civil chegou aos dois investigados por meio de denúncia anônima, que dizia ter visto e ouvido os acusados tramarem a morte do fazendeiro. Em seguida, eles saíram numa motocicleta de cor escura em direção à fazenda da vítima e a executaram com disparos de escopeta, calibre 16, e de revólver 38.