Policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto – Cisc Norte -, em Cuiabá, prenderam, ontem, dois integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos a caixas eletrônicos. De acordo com assesoria, trata-se de Carlos Eduardo de Oliveira da Silva, o Carlinhos, de 27 anos, e Julio César Damasceno Giovanuci. Ambos estavam com mandado de prisão preventiva em aberto. O primeiro foi preso no bairro Pedregal, onde geralmente se encontrava com componentes da quadrilha e, o segundo, preso próximo a casa dele, no bairro Carumbé.
Segundo a delegada do Cisc Oeste Alana Cardoso, Carlos Eduardo é suspeito de participação na quadrilha que realizou a maioria dos assaltos a caixas eletrônicos praticados nos últimos meses. “Entre eles, estão o do Edifício Milão e do Sesc Arsenal”, disse. Ainda conforme a delegada, Júlio César é suspeito de integrar o grupo que assassinou o guarda da Unirondon, durante um assalto ao caixa eletrônico da instituição de ensino. Nos assaltos, as quadrilhas utilizam o maçarico.
De acordo com o chefe de operações do Cisc Norte, Mariano Ramos, os acusados foram encaminhados ao Cisc Oeste, para serem ouvidos e desta forma prosseguir com as investigações de assaltos a caixas eletrônicos.