A Polícia Civil confirmou, esta tarde, que prendeu, dois envolvidos no assalto a um banco na Paraíba. Eles desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, em vôo que decolou do Recife. Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande viram as imagens das câmeras de segurança e passaram a procurá-los. A dupla, de 27 e 30 anos, foi presa em uma casa no Jardim Araçá, em Cuiabá.
Foram encontrados áudios de conversas entre o grupo criminoso sobre o furto praticado no final de janeiro, próximo a Campina Grande, uma das maiores cidades da Paraíba. “Temos informações que neste final de semana dois criminosos de Cuiabá foram presos no Rio Grande do Norte, na mesma modalidade de crime. Um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica”, disse o delegado da Derf, Marcel Gomes de Oliveira. Ele acrescentou que os dois têm várias passagens, sendo cada um sete por furtos praticados em estabelecimentos comerciais em Várzea Grande.
No imóvel onde foram presos, os policiais apreenderam rádio comunicador, equipamentos usados no arrombamento de bancos (maquita e furadeira) e outros aparelhos, informa a assessoria.