Cinco pessoas acusadas de um homicídio praticado em janeiro foram presas, hoje, na apital, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa, da Polícia Judiciária Civil. Os acusados são apontados na autoria do assassinato de Wesley Dias Pereira, 32 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro no bairro Jardim Paraná. A vítima foi morta a pauladas.
Os acusados Rogério Carvalho Proença, 26 anos, João Bosco da Silva Filho, 29, o “Bosquinho”; Washington da Silva, 32; Luiz Sebastião Moraes Rodrigues, 26; e Cláudio Espírito Santo da Cruz, 35, espancaram até a morte a vítima por motivo fútil. Os quatro primeiros foram presos na região do bairro Dr. Fábio e o quinto, no bairro Jardim Mariana. Todos por mandados de prisão temporária (30 dias).
O inquérito policial presidido pelo delegado, Fausto José Freitas da Silva, apurou que João Bosco da Silva Filho, mantinha uma boca-de-fumo no bairro Jardim Paraná. No dia do crime, os quatro comparsas, todos usuários de drogas, estavam no local com João Bosco, quando a vítima chegou para comprar algumas porções de entorpecentes, porém tinha apenas algumas moedas para pagar.
João Bosco teria se recusado a vender a droga e num ato de raiva a vítima jogou as moedas no rosto do traficante. Fato que teria iniciado uma briga, terminando no espaçamento da vítima até a morte.
Os presos serão interrogados e encaminhados à uma unidade prisional de Cuiabá.