PUBLICIDADE

Presos em Juína dois acusados de estelionato

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil de Juína prendeu em flagrante, ontem, dois homens, acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários, liderada por Oséias Evandro Pinheiro, que atua em Cuiabá. Lelis Avelino da Costa, 39 anos, e Flávio Alex, 20, são acusados de falsificar documentos e assinaturas de cartórios no município de Juína.

Há cerca de um mês, após denúncias feitas pelos cartórios da cidade, a Polícia Civil passou a investigar os acusados e descobriu que em Cuiabá eles abriam empresas fantasmas no ramo de informática, com o uso dos documentos falsos. Em Juína, Oséias se reunia com seus comparsas e produziam vários documentos falsos. Depois procuravam o cartório para registrar procuração falsa e em seguida entravam com pedido de financiamentos de veículos e maquinários.

Em posse de uma procuração falsa, os estelionatários, posteriormente, vendiam os veículos e os maquinários com valores um pouco abaixo do mercado.

Em consulta ao Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) os investigadores descobriram que os dois suspeitos e mais três integrantes, que estão foragidos, entre eles Oséias Pinheiro, possuem mandados de prisão em aberto, expedidos pela 4º Vara Criminal de Cuiabá e também pela Comarca de Juína.

Lelis Avelino e Flávio Alex foram ouvidos pelo delegado regional Alexandre Morais Franco, e encaminhados a Cadeia Pública da Cidade a disposição da Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE