Três suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte, ontem pela manhã, na BR-158, entre os municípios de Nova Xavantina e Barra do Garças, foram presos, ontem à tarde. A Polícia Civil de Goiás confirmou que eles estavam em uma residência, no município de Aruanã (GO) após monitoramento a partir de denúncia, já que a intensa movimentação chamou atenção. A ação teve participação da polícia de Mato Grosso.
Conforme a polícia, a residência seria de um dos membros da quadrilha. Os policiais encontraram os três veículos utilizados na ação: um Fiat Strada prata, um Citroën prata e uma GM Montana branca; além de diversos armamentos, entre eles duas pistolas, três fuzis calibre 556 e um armamento antiaéreo calibre ponto 50 (de uso exclusivo das Forças Armadas).
“A princípio dinheiro não foi recuperado, pois, de acordo com a própria empresa de transporte, não havia valores no veículo, mas isso tem que ser confirmado”, disse, ao Só Notícias, uma fonte da Polícia Militar que participa da ação.
A assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso informou que a ação foi executada por oito pessoas. As buscas pelos demais suspeitos seguem em uma região de mata, em uma área localizada a cerca de 80 quilômetros de Barra do Garças.
Segundo a polícia local, os integrantes da quadrilha são do Estado de São Paulo, sendo apenas um deles do estado de Goiás.
Conforme Só Notícias já informou, o grupo criminoso utilizou uma carreta para trancar a rodovia federal e forçar o motorista do carro-forte a parar. Os seguranças estavam indo para o município de Água Boa (a cerca de 450 quilômetros do local do crime) para buscar o dinheiro (não foi revelado se de empresa ou banco).
Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças. O carro-forte ficou com várias marcas de balas. Em seguida, os cinco seguranças abandonaram o veículo e correram para o interior de uma mata. Nenhum deles ficou ferido. Já pelo lado dos bandidos não se sabe.
Os criminosos ainda utilizaram uma bomba para explodir o veículo, porém, como não havia dinheiro, fugiram sem levar nada.
(Atualizada às 8h45 – fotos: assessoria; Valdeir Gonçalves e Adão Nascimento/TV Cidade Barra do Garças)