Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, no município de Água Boa (região Leste), na segunda-feira (23). Eles estariam envolvidos em assaltos ocorridos em um assentamento rural, no município, cujo principal foco era o roubo de armas. Os acusados E.P.S., 59 anos, e L.G.P., 55 anos, foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram durante as investigações para apurar roubos na região de chácaras do programa de assentamento Jaraguá.
Nas diligências, os investigadores levantaram informações sobre o paradeiro de algumas armas de fogo roubadas de um sítio na localidade, onde também mora o preso E.P.S. Com ele, os policiais localizaram uma espingarda carabina com capacidade para 12 tiros e munições deflagradas de espingarda calibre 32. Ele foi detido por porte ilegal de armas e quando questionado sobre onde estava a arma das munições calibre 32, o suspeito disse que estava com seu vizinho e que havia ganhado as munições dele.
Em buscas, os policiais conseguiram apreender uma espingarda calibre 32, com L.G.P. Os dois foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Água Boa e lá autuados por posse de armas de fogo. L.G.P. responderá ainda por uso de armamento restrito, uma vez que a numeração da arma estava raspada.