Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá prenderam, hoje, por ordem judicial, os dois investigados, de 28 e 18 anos, pelo assassinato de Severino Messias Santos, 56 anos, enterrado, sem roupa no último dia 24, em uma cova feita no quintal da própria casa no bairro Três Barras.
Na investigação um deles chegou a ser ouvido pela Polícia Civil e assumiu a autoria do homicídio e acusando envolvimento de outros homens, os quais entraram na residência para roubar. Conforme o delegado Caio Albuquerque, Severino foi assassinado com facada, por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou sua defesa. “No momento em que foi morta a vítima encontrava-se nua em seu quarto, sem antever o que lhe ocorreria, quando foi surpreendida por inúmeras facadas”, acrescentou.
A Polícia Civil representou pelos pedidos de prisões temporárias contra os dois acusados e pedido de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela justiça. Na casa do suspeito, de de 18 anos, também foi apreendido um aparelho celular roubado de uma mulher no bairro CPA 4, informa a assessoria.