Paulo César dos Santos e Marcos Pereira da Silva são dois dos integrantes de uma quadrilha que foram presos pela Polícia Civil no último dia 10, acusados de roubar 10 mil litros de gasolina e cinco mil de óleo combustível de um caminhão-tanque da empresa Idaza Distribuidora de Petróleo, com sede em Várzea Grande. Também está preso na delegacia de Tangará o proprietário do Auto Posto Santa Rosa, Getúlio de Oliveira Filho, de Nova Olímpia, indiciado de receptação da carga roubada.
O caminhão, dirigido por L.C.A, foi roubado quando subia a serra Tapirapuã, entre Nova Olímpia e Tangará da Serra. O motorista foi abordado por duas pessoas encapuzadas que quebraram o vidro do veículo, obrigando-o em seguida a entrar em um Gol, no qual estavam outras duas pessoas -ainda não encontradas- que o levaram para um canavial, onde ficou amarrado.
À Polícia, Filho alegou que não fazia parte da quadrilha e que somente comprou o combustível devido às condições vantajosas de pagamento, a preços menores e com espera de seis dias. Já Santos e Silva foram presos anteriormente acusados de roubo de agrotóxicos e diamantes.