O GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- do Ministério Público e Polícia Civil prenderam, agora há pouco, o delegado municipal de Sinop, Richard Damasceno e a delegada de Claudia (80 km Sinop), Helena Heloise. A assessoria do MP informou, ao Só Notícias, que eles são acusados de corrupção ativa, formação de quadrilha e corrupção ativa qualificada. Eles teriam sido presos, em casa, logo no início da manhã. A delegada Helena está sendo levada para Sinop. Richard comandava a delegacia municipal desde julho de 2005.
A Operação Arrego (propina dada a policiais) do Ministério Público cumpre 17 mandados de prisão em Mato Grosso. O genro de João Arcanjo Ribeiro, Geovane Zen Rodrigues, também foi preso. O Ministério Público aponta que, mesmo preso, Arcanjo comandava o jogo do bicho em várias cidades mato-grossenses e seu genro estava gerenciando as operações. Também foram presos, em Cuiabá, quatro policiais militares e um no interior.
O Ministério Público ainda não confirmou se as prisões são temporárias (5 dias) ou preventivas (30 dias). O promotor Mauro Zaque está no comando da operação e, assim que os mandados de prisões forem cumpridos, o Ministério Público estará prestando mais informações.
Leia mais
GAECO estaria tentando prender advogados em operação contra jogo do bicho em MT
(Atualizada às 09:41hs)