Investigadores da Polícia Civil prenderam três jovens, de 18, 20 e 21 anos, acusados de invadir o prédio da promotoria do município de Nova Ubiratã (169 km de Sinop), ontem de madrugada. Com eles, foram apreendidos frascos de lança perfume, diversas porções de maconha, crack e cocaína, adesivos, uma balança de precisão, além de cadernos e um HD externo que continham anotações do tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes, que pertencem a uma facção criminosa, arrombaram a janela do banheiro, arrancando-a junto a grade de proteção, levaram um colete a prova de balas e o celular funcional do Ministério Público. Os criminosos também tentaram abrir o cofre onde é armazenada a arma do guarda mas não conseguiram. A Perícia Oficial e identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer análise do local.
Através de diversas denúncias anônimas, a Polícia Civil foi informada onde estariam os três ladrões. A equipe foi até o local e avistou uma caixa com diversos frascos de vidro utilizados para armazenagem de drogas, em forma de solvente inalante (lança perfume), diversos adesivos e balança de precisão.
Devido os indícios de flagrante por tráfico, a polícia entrou na casa, encontrou porções de maconha, cocaína e crack prontas para comercialização, além de aparelhos celulares, HD externo e cadernos com logomarca de uma facção onde eram guardadas anotações da venda de drogas.
Os criminosos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Foi solicitado pela delegada Jéssica Cristina, ao Ministério Público, o pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva aos acusados, por tráfico de drogas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.