Dois homens acusados de roubarem aproximadamente R$ 5 mil de uma lotérica de Tapurah, no dia 7 de novembro, foram presos, ontem, em Nobres, em cumprimento de mandados expedidos pela justiça de Tapurah. O delegado de Polícia Civil, Luiz Henrique Oliveira, que conduziu as investigações, explicou que as imagens do circuito interno auxiliaram nas identificações deles mesmo usando capacetes, em função das características físicas e principalmente pelas roupas que vestiam. Concluiu-se que eram os mesmos que já haviam agido em Nova Mutum, sendo reconhecidos por parte das vítimas.
Segundo o delegado, depois do roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta, roubada em Nova Mutum no mesmo dia, em direção a Ipiranga do Norte. Posteriormente acabaram a abandonando em um ponto da estrada. O local chamou atenção porque a polícia desconfiou que eles poderiam estar trabalhando em alguma fazenda da região. Depois que diligências foram feitas, os dois foram identificados.
Luiz explicou que na madrugada seguinte à expedição dos mandados, investigadores de Tapurah, com um mandado de busca, se deslocaram até Nobres e realizaram várias diligências, sendo reconhecidas por familiares dos presos as roupas e mochila abandonadas durante a fuga.
Diante das evidências a dupla acabou confessando o crime, sendo apurado que ambos estavam trabalhando em uma fazenda de Tapurah e residindo eventualmente na residência de um parente, no Distrito de Eldorado.
As diligências realizadas em Nobres foram comandadas pelo delegado Wagner Bassi, com apoio da Polícia Militar do município.
O assalto foi o quarto registrado este ano em Tapurah. Em todos os casos, os suspeitos foram identificados e presos.