PUBLICIDADE

Presos acusados de desviar carga de grãos que saiu de Sorriso

PUBLICIDADE

Três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em desvio de cargas de grãos em Mato Grosso foram presas em Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá). Os acusados são o motorista, o responsável pela venda da carga e o agenciador. As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) que ainda investiga outras duas pessoas suspeitas de participação no esquema.

Investigações da Polícia Civil conduzidas pelo delegado Rafael Sippel Fossari apontam que a quadrilha tem ramificações em todo o Mato Grosso e pode ter dado prejuízo de mais de R$ 1 milhão nas empresas de transporte de cargas.

O trio foi preso após desviar, para Primavera do Leste, uma carga de 28 mil quilos de soja carregada em Sorriso com destino a uma empresa multinacional em Alto Araguaia (415 Km ao sul de Cuiabá). Em Rondonópolis, o motorista entregou o comprovante de carregamento para o agenciador, que repassou para outra pessoa, responsável por falsificar o comprovante de descarga na empresa. Assim, o motorista recebeu uma nota fiscal fria e levou a carga para Primavera do Leste. Após descarregar, ele e o responsável pela verda da carga foram presos em flagrante e minutos depois os policiais prenderam o agenciador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE