Ação conjunta realizada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de sete pessoas acusadas da tentativa de assalto a um carro-forte na cidade de Paranatinga, sul do Estado. Foi apreendida ainda uma pistola nove milímetros. As prisões foram realizadas em bairros distintos de Paranatinga. Mais de 40 policiais atuaram na ação desencadeada durante o final de semana que teve duração de mais de dez horas.
De acordo com o tenente-coronel Roberson Dias Pereira, comandante da 12ª Companhia da PM, no dia 6 de março, pelo menos dez criminosos atravessaram um caminhão em meio a MT-130, a 20 km da sede da cidade, no intento de roubar o carro-forte. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças que faziam a escolta do veículo. Durante o ato, um dos assaltantes (que já está preso) foi ferido com um tiro na cabeça. Devido à reação, os criminosos fugiram sem consumar o assalto. Na data da tentativa não houve prisões.
Os seguranças informaram que os assaltantes estavam fortemente armados. Estavam em poder de fuzis 762, pistolas 9 milímetros, 380 milímetros e também uma sub-metralhadora. Segundo o tenente-coronel Roberson, os criminosos confessaram que parte do armamento foi roubado em novembro do ano passado na cidade de Santo Antônio do Leste após assalto a uma unidade bancária da região. Na época os criminosos invadiram um destacamento da Polícia Militar e, de lá, levaram munições e também pistolas.
O comandante explicou ainda que todos os bandidos são de Mato Grosso. Alguns da capital, Cuiabá. A Polícia continua a procura de outros três criminosos, assim como do restante do armamento usado para a tentativa de assalto. Os sete presos foram encaminhados para a sede da Polícia Judiciária Civil. O 12ª Companhia de Primavera do Leste é subordinada ao 12º Batalhão da Polícia Militar.