PUBLICIDADE

Presos 51 suspeitos de crimes no Estado; 20 estavam no Nortão

PUBLICIDADE

As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira, mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas no Estado. A operação integrada está sendo realizada na regional de Várzea Grande e interior. Ao todo, 90 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas principais cidades de Mato Grosso. Na regional de Várzea Grande, foram 30, sendo 20 na cidade de Várzea Grande, 5 em Poconé e 5 em Santo Antônio de Leverger.

No interior, em relatório parcial, 40 pessoas foram presas nas cidades de Cáceres (7), Alto Araguaia (1), Juína (3), Barra do Garças (5), Guarantã do Norte (3), Juara (2) Lucas do Rio Verde (4), Peixoto de Azevedo (2), Sorriso (7), Diamantino (4), Tangará da Serra (1). Eles responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homícidio.

Também foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos (furadeiras, tv, dvd, máquinas fotográficas, aparelhos de som, filmadora), 4 motocicletas, um Fiat Uno, 3 armas de fogo, uma faca e várias munições, 3 balanças de precisão, além mais de meio quilo de pasta-base de cocaína, várias porções de entorpecentes e mais de R$ 6 mil, em dinheiro.

O diretor do Interior, delegado Jales Batista, que acompanha a ação de Diamantino, ressaltou o trabalho integrado das polícias. “Os mandados foram requeridos pela Polícia Civil e a Polícia Militar reforçou o cumprimento”, explicou. “Em todas as cidades o grupo esteve totalmente integrado e os trabalhos articulados, alcançando o resultado esperado”, disse Jales.

A diretora Metropolitana, delegada Vera Rotilde, salientou que o trabalho será contínuo. “É uma ação que as polícias estarão realizando periodicamente”, frisou.

Na regional de Várzea Grande foram presas 11 pessoas, sendo 7 na cidade – duas são adolescentes de 16 e 17 anos – 3 em Santo Antônio do Leverger, e 2 em Poconé. Um dos presos em Várzea Grande é o advogado Francisco de Paula de Pinho (OAB/Tocantins), preso ao dar fuga a uma mulher suspeita de tráfico, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro da Manga, por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.

O advogado vai responder por associação e favorecimento ao tráfico de drogas. Na casa foram apreendidos diversos objetos, entre eles um aparelho de cartão de crédito visa, uma garrucha calibre 22, 10 munições calibres 22 e 38, aparelhos eletrônicos (2 DVDs, 2 máquinas de serra elétricas), bomba d’água, frente de som automotivo, balança de precisão e porções de drogas.

Na região do bairro Jardim Glória, os policiais apreenderam 9 trouxinhas de entorpecentes (8 de cocaína e 1 de pasta-base), uma frente de som automotivo e 4 aparelhos de celular, com suspeitas de terem sido trocado por drogas ou roubados. O dono da residência não estava no local. No bairro Cristo Rei uma mulher foi presa com 14 caixas de cigarros contrabandeados e vai responder por descaminho na Polícia Federal.

Em Santo Antônio de Leverger, uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma e outra detida por material de pesca ilegal. Cláudio Leôncio Wagemam, 38, estava na residência com um revólver calibre 22, de fabricação argentina e várias munições do mesmo calibre. Também foram encontrados na casa redes de pesca predatória. Com isso, além do flagrante por posse de arma, que neste caso é inafiançável, em razão da origem da arma, vai responder ainda um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por crime ambiental.

O segundo TCO foi lavrado contra Luiz Carlos Pedroso, também por pesca ilegal com uso de rede. No município de Poconé, num dos alvos foi encontrado um revólver calibre 38, mas dono não estava na casa. Os policiais também recapturam Wagner Gomes da Silva, o “Caolho”, fugitivo da cadeia pública da região.

Para o delegado regional de Várzea Grande, Pedro Frederico Antunes, a operação atingiu seu objetivo. “Diante dos números apresentados, o trabalho foi satisfatório“, analisou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE