PUBLICIDADE

Presos 26 em Mato Grosso por tráfico e assassinatos

PUBLICIDADE

Vinte e seis pessoas foram presas em Mato Grosso acusadas de tráfico, homicídios, ocultação de cadáver e roubos. Este é o resultado da operação “Fusão”, desencadeada ontem pela Polícia Civil nos municípios do interior que fazem fronteira com a Bolívia e em Mato Grosso do Sul. Por mês, o grupo distribuía cerca de 50 quilos de cocaína e movimentava mais de R$ 350 mil. As investigações iniciaram há 6 meses pela delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), que expediu 40 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O grupo desarticulado resultou da fusão de 2 quadrilhas e agia em várias frentes, incluindo a execução de “maus” pagadores, com requintes de crueldade. A droga saia da Bolívia em pequenas quantidades e passava por Comodoro, de onde seguia para Cáceres, Vila Bela de Santíssima Trindade, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Cuiabá e Paranaíba (MS).

Das 26 prisões, 15 foram em Comodoro. Cinco mandados foram cumpridos em Sapezal, 4 em Vila Bela, 1 em Cuiabá e 1 em Campo Novo do Parecis.

Em Comodoro, a quadrilha era comandada por Rui Barbosa Anacleto, 26, Altair Júlio da Cruz, 30, e Odair José da Cruz, 32. Em Vila Bela o esquema era liderado por Adão Gomes, 29, e Katiuscia Rodrigues da Silva, 30, chefes da segunda organização.

Preso em Comodoro, Paulo Adriano Santos da Silva, 19, é apontado nas investigações como o pistoleiro responsável pela execução das pessoas que deviam para a quadrilha. Ele atuava a mando das 2 organizações. É acusado de atuar em 2 homicídios deste ano e suspeito de outros 6. Pelos assassinatos, ele recebia parte do pagamento em dinheiro e outra parte em drogas, que era consumida por ele ou vendida. O delegado Marcelo Graciano da Silva, que preside as investigações, informou que 90% dos assaltos ocorridos na cidade são atribuídos a quadrilha. Cerca de 120 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães foram mobilizados na operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE