A Polícia Civil de Primavera do Leste (231 km a Leste de Cuiabá) cumpriu hoje dois mandados de prisão temporária (30 dias) de tráfico de drogas, cotnra Valneis Neves de Oliveira, 30, e Evanildo Eucares de Araújo, 23, ambos investigados pela Delegacia de Primavera com apoio do núcleo de inteligência da Regional de Rondonópolis. Os dois investigados foram presos numa residência do bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste, onde a polícia apreendeu R$ 1 mil, porções de cocaína, e produtos químicos utilizados no refinamento da pasta-base para cocaína. Os dois já têm passagens por tráfico de drogas.
A equipe do delegado Rafael Fossari ainda realizou buscas autorizadas pela Justiça em uma farmácia onde os traficantes adquiriam os componentes químicos. Lá foram apreendidos vários frascos de ácido bórico, éter e um anestésico de venda proibida. "Eles misturam os produtos na pasta-base e transformam em cocaína", explicou o delegado.
Um casal dono da farmácia foi detido. Como eles sabiam que os produtos eram usados para o refinamento da droga poderão responder por associação para o tráfico de drogas. Na casa deles, nos fundos do estabelecimento, a polícia encontrou diversos remédios de emagrecimento e outros que eram vendidos sem receita médica.