A blitz feita, sexta-feira à noite e sábado de madrugada, na avenida Blumenau (uma das mais movimentadas da cidade) resultou em 18 prisões de motoristas e condutores de moto que beberam acima do permitido. Foram aplicados 143 testes de bafômetro e houve 39 notificações, sendo que 50% resultaram em prisões. Dos 292 veículos vistoriados, os policiais e guardas municipais apreenderam 19 carros e 11 motos.
Ontem também teve blitz da lei seca na MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger, foram quatro prisões, 16 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. Foram fiscalizados 134 veículos e aplicados testes de alcoolemia nos condutores. Na ocasião, três motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o bafômetro.
A multa para quem é preso por embriagues e é de R$ 2,9 mil e tem a CNH apreendida, além do veículo.
Foram lavrados um total de 85 autos de infração de trânsito. Desses, 16 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 31 por dirigir sem registro ou não licenciado e 15 para condutores que dirigiam sem possuir habilitação. Dos 134 veículos fiscalizados, 56 foram autuados e 47 veículos apreendidos por irregularidades.