quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Presos 125 em MT na operação da Polícia Civil no carnaval

PUBLICIDADE

A Polícia Civil informou, agora há pouco, que 125 pessoas foram presas na operação “Pierrot”, deflagrada na quinta-feira (03) para inibir a incidência de ocorrências criminais nos festejos do carnaval. Nas delegacias foram lavrados 70 autos de prisões em flagrante de pessoas autuadas, durante cumprimento de 157 mandados de buscas e apreensões, que resultaram também na apreensão de 1,2 quilo de drogas, 8 armas de fogo, R$ 3,1 mil em dinheiro e 17 veículos.

No mesmo período de 2010, a operação cumpriu 193 ordens judiciais (mandados de prisão e busca) com 133 prisões e apreendeu 27 quilos de drogas, 21 armas, 12 veículos e R$ 4,6 mil em dinheiro.

As Regionais de Juína (26 presos), Rondonópolis (20 presos), Tangará da Serra (17 presos) e Barra do Garças (16 presos) foram as mais movimentadas, tanto em números de prisões quanto na apreensão de entorpecentes, que possivelmente seriam comercializados nos bailes de carnaval. Nas regiões a polícia retirou do mercado ilícito, diversas porções de drogas, somando-se mais de 1 quilo de entorpecente.

O diretor de interior da Polícia Civil, Jales Batista da Silva, disse que estiveram envolvidos na operação 407 policiais, além do efetivo e 80 delegados, 192 escrivães de polícia e 889 investigadores empregados no trabalho de polícia judiciária, dentro de uma escala especial, para atender a demanda cartorária das delegacias no período do carnaval.

Segundo Jales, a operação seguiu a determinação da diretoria que era atacar o tráfico de drogas, já que a maioria dos presos foi autuada por este crime, e também o roubo/furto, desarmamento, crimes ambientais e homicídios. “Nós auxiliamos bastante o trabalho da Polícia Militar e com isso tivemos um carnaval considerado tranquilo, principalmente com relação ao tráfico de drogas que gera outros crimes”, disse.

Hoje à tarde, o secretário de Segurança, Diogenes Curado, apresenta o balanço estadual da operação.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE