O delegado da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Edmundo Félix de Barros Filho confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que prendeu, ontem à noite, um dos suspeitos, 23 anos, de envolvimento no assalto na casa de uma delegada, no município no dia 5 deste mês. Com o acusado, foram recuperadas munições.
“Uma semana de investigação. Pedimos algumas medidas cautelares e conseguimos identificar os dois que estavam na moto. Esse que foi preso já é um velho conhecido da polícia. No mês de março ele também realizou um assalto e foi para Cuiabá. Agora, ao voltar, voltou a cometer o crime na casa da delegada. Já estava com mandado de prisão”, detalhou Filho.
Ainda conforme o delegado, depois que efetuou o roubo ele fugiu para Castelo dos Sonhos, no Pará. “Cumprimos o mandado lá, confessou o crime e indicou onde estava as munições (roubadas). Agora, o encaminhamento dele para Mato Grosso precisa de autorização do Judiciário”.
Barros Filho adiantou que o segundo suspeito já foi identificado. “Também já pedimos a prisão dele na última sexta-feira. Agora, estamos aguardando a análise do Poder judiciário para dar cumprimento. Estamos fazendo os levantamentos para localizá-lo”.
No dia do crime, a filha da delegada foi rendida quando chegava de carro na casa. As câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, que estavam numa moto (marca e modelo não informados). Eles roubaram celulares, joias e munições.