Um dos autores de um assalto em uma residência dos familiares de um juiz da capital foi preso, hoje, após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O suspeito foi reconhecido pelas vítimas que estavam na residência no momento do assalto, ocorrido no dia 28 de janeiro, em um condomínio de luxo.
A prisão de E.S.S., 20 anos, aconteceu no bairro Sol Nascente. Ao ser interrogado o preso contou que participou do assalto porque estava devendo dinheiro e precisava quitar a dívida. “A gente cumpriu uma parte da investigação e agora vamos tentar identificar os outros autores do delito e chegar aos receptadores”, disse o delegado Fausto José Freitas da Silva.
Segundo as investigações os assaltantes entraram no condomínio por um duto, que estava aberto naquele dia e que fica próximo à casa do sogro do juiz. No entanto, os suspeitos desconheciam de quem era a propriedade.
Na ocasião, três pessoas, duas mulheres e um homem, estavam na residência e foram amarrados enquanto os bandidos vasculhavam a casa atrás de joias, dinheiro e outros objetos de valor. De lá saíram levando notebook, celulares, joias, dinheiro, perfumes, bebidas, entre outros produtos.
O preso encontra-se na Delegacia de Roubos e Furtos.