Policiais civis prenderam, esta tarde, no assentamento Keno, no município de Cláudia, a cerca de 130 quilômetros de Sinop, M.A.F., 19 anos, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele estava sozinho em um barraco, onde trabalha, quando foi surpreendido pelos investigadores.
O delegado Bráulio Junqueira explicou, ao Só Notícias, que ele confessou ter assassinado, no dia 6 de abril, o empresário sorrisense Roberval Queiroz, 42 anos, além de revelar que contou com a ajuda de um adolescente, 16 anos. Este estaria escondido em uma cidade no Pará.
“Ele relatou que pretendia roubar a caminhonete do empresário, mas não tinha a intensão de matá-lo naquele momento. No meio do caminho, um dos suspeitos entrou em luta corporal com a vítima, então o adolescente atirou na cabeça de Roberval com um espingarda calibre 36”, disse Junqueira. Esta versão apresentada ainda está sendo analisada. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Na ocasião, a carteira de Roberval com os documentos e cerca de R$ 700 em dinheiro foi jogada em uma plantação de milho, na estrada Áurea, região do bairro Daury Riva, onde o corpo foi localizado, no dia seguinte ao assassinato. Já a GM S-10 prata foi localizada em uma região de chácaras, na estrada Brígida com as roupas do empresário, que veio fazer compras com esposa em uma loja de departamentos. “Agora é questão de tempo para que possamos apreender o adolescente, que está com sua internação decretada”, afirmou o delegado.