A Polícia Judiciária Civil prendeu, sábado, um homem, de 34 anos, acusado de estuprar uma mulher, de 62 anos.
As diligências começaram após investigadores serem comunicados que a vítima estava internada na Santa Casa com lesões e muito transtornada. Ela teria sido atacada por volta das 5 horas da manhã, quando fazia caminhada na Avenida Lions Internacional.
Ela relatou, aos policiais, descrições do estuprador, características físicas e o suspeito foi pego por volta do meio-dia, na Avenida Tiradentes, região central, próximo a um local onde é servida alimentação gratuita para andarilhos e usuários de drogas. Ele foi fotografado, em vários ângulos, e as imagens foram mostradas a vítima, já mais calma, que imediatamente reconheceu o agressor.
A polícia informa que ele já praticou "roubo majorado, em março deste ano". Agora, foi autuado em flagrante, pelo delegado Claudinei Souza Lopes, pelo crime de estupro e encaminhado para a cadeia.
A vítima foi submetida aos exames de corpo de delito e conjunção carnal. Os laudos seguirão para a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, que concluirá o inquérito policial.
A informação é da assessoria.