O delegado de Lucas do Rio Verde, Rafael Scatolon, confirmou a prisão, ontem à tarde, na cidade de Rosário Oeste, do homem que iria receber os 129 quilos de maconha. Este material entorpecente foi apreendido em Lucas na madrugada do dia 21 do mês passado, após trabalho de investigação em decorrência de uma denúncia.
Scatolon explicou que, após a apreensão, os investigadores conseguiram identificar o suspeito que receberia o material ilegal e ingressaram com um pedido de prisão, que foi acatado pelo juízo local. Sabendo que o suspeito estava em Rosário Oeste, o delegado comunicou os policiais daquela cidade para realizar o cumprimento do mandado.
O mesmo será recambiado para Lucas do Rio Verde, onde ficará à disposição da justiça local. Segundo o delegado, as investigações mostraram que o suspeito tem ligações com traficantes no Paraguai e aponta até para a possibilidade dele já ter trazido armas e munições daquele país para Mato Grosso. As investigações prosseguem já que haveria um segundo suspeito que também receberia esta droga.
Conforme Só Notícias já informou, a maconha era transportada em um caminhão de mudanças, que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, no bairro Setor Industrial. Segundo o delegado, a quantidade abasteceria o tráfico em Lucas, Sorriso e Nova Mutum por algum tempo. Ao todo, foram 215 tabletes.
Segundo Scatolon, na oportunidade, o motorista do caminhão alegou ter sido contratado para fazer o transporte de uma mudança e, em Dourados (MS), pegou estes dois freezers. A droga estava escondida no fundo destes objetos.