A Polícia Militar prendeu um homem, 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas meninas, uma delas com 10 anos, durante uma confraternização natalina na casa de parentes, ontem, no bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. Ele tentou fugir mas foi pego em um ponto de ônibus no bairro Tijucal e foi levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
O homem é preso é irmão da esposa do cunhado da anfitriã da festa, mãe da vítima de 10 anos. Ele teria vindo de Poconé, junto com os familiares, para participar da confraternização, e na véspera, teria passado a mão nos seios da criança.
A menina contou aos prantos para a mãe, que abordou o homem. Ela, porém, passou a monitorar e o flagrou cometendo mais atos sexuais contra a filha e outra criança.
Uma testemunha informou que o homem olhava para as nádegas das meninas e passava a mão no órgão genital. Ele teria inclusive mostrado o pênis para as crianças e acariciado os cabelos delas. A testemunha viu quando ele se masturbava em um quarto de brinquedos, usando uma boneca.
Revoltados, os demais parentes tentaram agredir o homem, que fugiu e foi preso. No Plantão Metropolitano, disse que não se recorda das acusações, pois ingeriu bebida alcoólica.
Contou ainda que tem costume de brincar com a “gurizada”, porém nada de namorar crianças. Disse que “gostou da menina, mas com respeito, e que se ela crescer e quiser namorar com ele, ele viveria com ela”.