Um homem foi preso pela Polícia Civil no município de Água Boa (região Leste) acusado de cometer um assassinato. C.S.M., 28 anos, foi autuado em flagrante, no último sábado (20), pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo adulterada.
As diligências iniciaram, na sexta-feira (19), após João Mariano Gama, 65 anos, ser morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Setor Vila Nova. A polícia apurou que João Mariano possuía distúrbios mentais, teria confundido as casas e tentou entrar na casa do vizinho, achando ser a sua residência, quando foi atingido pelos tiros. Após atingir a vítima, o suspeito entrou e escondeu a arma de fogo.
Quando os policiais chegaram ao local para atender a ocorrência, o suspeito disse que não sabia de nada e que não havia visto nenhuma movimentação suspeita. Ele trabalha como segurança de uma agência bancária do município.
Durante a investigação, os policiais civis conseguiram identificar o autor dos disparos. Com os indícios, C.S.M. foi detido no local de trabalho e levado até a sua residência, onde foi apreendido o revólver calibre 38 com numeração raspada, usada no crime. Também foram localizados grande quantidade de munições.
Diante o flagrante, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e autuado pelos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo adulterada. Interrogado pela delegada de polícia, Luciana Batista Canaverde, ele confessou ter atirado por ter se assustado.