O delegado de Polícia Civil, Marcos Bruzzi, confirmou há pouco ao Só Notícias que foi preso José Edson Douglas Galdino dos Santos, de 25 anos, na rodoviária de Rurópolis (Pará), ontem à noite. Ele era considerado foragido em Mato Grosso pelo feminicídio de Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, encontrada morta na semana passada em uma residência no bairro Pedregal, em Diamantino (208 quilômetros de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar paraense foi informada pela PM de Mato Grosso sobre a localização do suspeito através do GPS. O mesmo foi abordado e preso na rodoviária, onde segundo a polícia, confirmou o crime e que conseguiu desbloquear o celular após feminicídio.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Lorrane foi localizado na residência na última quarta-feira (13) após a diretora da escola relatar que os dois filhos dela faltaram a aula durante dois dias. Diante da suspeita, a mesma compareceu à residência acompanhada do Conselho Tutelar e encontrou os dois filhos de Lorrane, de 7 e 5 anos, trancados. Posteriormente a Polícia Militar foi acionada e adentrou no local, encontrando a vítima em óbito com ferimentos por arma branca.
“De acordo com relatos do seu filho (de Lorrane) de 7 anos, na manhã de terça-feira (11), após a discussão entre a vítima e o seu marido, que é padrasto dessa criança, ele em posse de uma faca querendo acessar o aparelho celular dela, eles discutiram, ele desferiu vários golpes de faca, levando ela a óbito”, detalhou o delegado Marcos Bruzzi.
Ainda conforme Marcos, o suspeito pegou o celular da vítima após o crime. “Em seguida ainda usou o dedo dela para desbloquear o celular, mandou as crianças, esse que relatou e o irmão de 5 anos que tem autismo, para irem ao quarto e disse que ia comprar remédio. Trancou as crianças na casa e não voltou mais”, explicou o delegado na semana passada.
O suspeito será encaminhado para delegacia de Polícia Civil, passará posteriormente por audiência de custódia e deve ser recambiado para Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.