Um homem, de 36 anos, foi preso por policiais civis ao descer de um ônibus escolar, nas proximidades de uma comunidade em Tabaporã (198 quilômetros de Sinop), ontem. Com ele, também foi apreendida uma faca possivelmente utilizada para matar Ezequiel Nascimento Lima, 35 anos, que foi atingido por ao menos dois golpes no peito.
O delegado Carlos Henrique Engelmann, informou, ao Só Notícias, que o crime ocorreu em um conjunto de quitinetes, no último domingo. “Já lavrei o flagrante e está à disposição do judiciário para passar por audiência de custódia. Ele relatou que teria cometido o crime após ficar com ciúme quando uma mulher elogiou os olhos da vítima”.
Ainda de acordo com Engelmann, o suspeito e a vítima passaram boa parte do final de semana consumido bebida alcoólica às margens de um rio com as duas mulheres. “O acusado tinha intenção de ficar com a mulher que elogiou os olhos de Ezequiel. Ao retomar para cidade, o suspeito entrou na quitinete pela janela, cometeu o crime e fugiu. Foi algo meio que premeditado”.
O corpo de Ezequiel passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Juína e foi levado para Castanheira, onde moram os familiares. De acordo com a funerária Bom Jesus, o sepultamento está previsto para ocorrer hoje. Ele trabalhava como ajudante de serviços gerais.