A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem à tarde, de um dos suspeitos de envolvimento no roubo de uma VW Amarok. Ele tem 22 anos, possui passagens por roubo e homicídio, seria morador de Sinop e foi a Lucas, em companhia de um comparsa, para praticar o crime. O trabalho policial agora é para identificar e prender o segundo envolvido.
O roubo ocorreu na noite do último domingo e um dos criminosos estava com uma espingarda. Ambos renderam um casal com uma criança quando saiam de um circo, instalado às margens da avenida Brasil. Eles exigiram a chave da caminhonete e fugiram pela BR-163 tomando sentido de Nova Mutum. As vítimas foram levadas no veículo e liberadas nas proximidades da comunidade São Cristóvão, a cerca de 30 quilômetros de Lucas.
Conforme informações do delegado Rafael Scatolon, a caminhonete seria entregue a um receptador, em Cuiabá. No entanto, por algum motivo, os suspeitos a abandonaram na capital. A mesma acabou sendo recuperada pela Polícia Militar.
A Polícia Civil acredita que a dupla esteja envolvida também no roubo de outra caminhonete no distrito de Primaverinha, no final do mês passado.