A Polícia Civil de Rondonópolis cumpriu esta manhã, o mandado de prisão a um suspeito de envolvimento no assassinato de Gediano Silva, em janeiro do ano passado. A ordem de prisão foi expedida pela primeira vara criminal de Lucas do Rio Verde. Durante a ação, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, o suspeito participa do assassinato da vítima, que foi gravada sendo decapitada.
Segundo o registro policial, nesta sexta-feira, a equipe recebeu a informação que o foragido estava no município. A equipe de investigadores passou a monitorar o local onde estaria e o encontraram em uma residência no bairro dos Ipês. Os policiais fizeram então a abordagem ao foragido e anunciaram o cumprimento do mandado de prisão. Após ser algemado e colocado em uma viatura descaracterizada, o mesmo conseguiu passar a algema para a frente e abrir o porta-malas. Saiu correndo e entrou numa residência, pulando vários muros e telhados.
A equipe pediu apoio para a Polícia Militar que se fez presente e ajudou na captura. No momento de sua prisão o foragido veio a cair de um muro. Durante o monitoramento os policiais flagraram o mesmo praticando o tráfico de drogas.