O suspeito, de 20 anos, foi preso, hoje, em Vera (81 quilômetros de Sinop) por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, em cumprimento a mandado de prisão. O jovem é acusado de roubo cometido em uma oficina na comunidade Belo Ramo, no dia 4 do mês passado, onde o empresário foi baleado. Segundo a DERF, quando recebeu voz de prisão ele tentou correr, mas foi pego, algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sinop.
No dia do crime, o empresário, de 49 anos, foi atingido no abdômen e em uma das pernas, foi submetido a uma cirurgia e ficou na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Porém, já recebeu alta hospitalar.
Um dos assaltantes, de 15 anos, foi baleado e morreu no hospital regional. Ele morava em Colíder (157 km de Sinop) e já tinha passagens por outros crimes como furto. O jovem preso hoje também foi baleado, mas conseguiu fugir.
Conforme Só Notícias já informou, o roubo, foi por volta das 19h, na avenida principal da comunidade Belo Ramo, onde estava o empresário e sua família. Uma fonte policial detalhou que dois homens se aproximaram da oficina e anunciaram o assalto. Porém, o proprietário reagiu a ação, conseguiu pegar sua arma e disparou atingindo os ladrões, mas também foi baleado.