O delegado Walter Fonseca confirmou a prisão de um jovem de 20 anos, que foi reconhecido após análise das imagens do sistema de segurança da praça da pedágio da Rota do Oeste, localizada a cerca de 20 quilômetros de Lucas do Rio Verde sentido Nova Mutum. Uma pistola de brinquedo e a motocicleta, possivelmente utilizadas no crime, também foram apreendidas.
Fonseca informou que cerca de R$ 6 mil foram levados no assalto, na última quinta-feira. Porém, até o momento, este valor não foi recuperado. Ele explicou que logo após o assalto, os policiais civis souberam de um VW Gol vermelho, que caiu em uma vala ao lado da rodovia federal e o motorista foi até um posto pedir ajuda.
Os policiais foram até o local e questionaram o dono do veículo, que primeiramente negou envolvimento no crime. Algumas camisas parecidas com as utilizadas pelos assaltantes foram encontradas no interior do veículo e o suspeito confessou que apenas deu apoio à dupla que estava na moto.
O suspeito preso afirmou que o crime foi cometido por dois homens. No entanto, o delegado disse não acreditar nesta versão, já que ao analisar as imagens do sistema de segurança do pedágio, as características de um dos assaltantes bate com a do jovem preso.
Fonseca aponta que os dois assaltantes utilizaram a moto furtada para cometer o crime e, posteriormente, a abandonaram. Em seguida, pegaram o Gol, que estaria escondido em algum lugar, e seguiram fugindo até o acidente. A arma de brinquedo foi encontrada nas proximidades da praça de pedágio e tudo indica que ela foi utilizada no crime.
A polícia segue trabalhando para encontrar o outro suspeito ou demais envolvidos.