PUBLICIDADE

Preso soldado PM acusado de assaltar empresa em Tangará

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (239 a Médio-Norte) indiciou por porte ilegal de arma de fogo e roubo duas pessoas suspeitas de assalto na empresa Alimentos Masson, localizada na MT-358, do município. O roubo aconteceu no sábado ( 15), por volta das 11h. Rogério Rodrigues da Silva, 33 anos, e Gilmar Ferreira de Souza, 30, foram presos no mesmo dia, pela Polícia Militar. Rogério é soldado da PM e está lotado no 10º Batalhão do Comando Regional I, em Cuiabá, informa a assessoria da Polícia Civil Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e 6 munições intactas. A arma não tem registro.

Os dois são de Cuiabá e estavam em um veículo VW Santana, placas de Várzea Grande, quando foram abordados pela Polícia Militar, na MT-358, saída para Cuiabá. As polícias Civil e Militar tentam agora localizar outros dois comparsas da ação criminosa.

Segundo o delegado que conduz as investigações, Edmar Faria Filho, o chassi e a placa do veículo foram adulterados e que possivelmente o carro seja roubado. “Quando jogamos os dados do veículo no sistema aparece nome e endereço de Tangará da Serra, além disso, a placa é falsa e teve numeração do chassi remarcada”, disse o delegado.

Na delegacia, eles foram reconhecimento pelas vítimas como comparsas dos dois autores do roubo na empresa. No depoimento eles negaram a participação no crime e disseram que estavam na região para comprar pneus.

De acordo com as vítimas, dois homens armados entraram no estabelecimento e renderam os funcionários, na manhã do último sábado, levando de lá R$ 3 mil em dinheiro, um computador portátil e sete aparelhos celulares e fugiram em uma motocicleta. As vítimas informaram ainda que mais adiante um deles desceu da garupa da moto e entrou em um veículo Santana da cor prata.

O delegado regional de Tangará da Serra, Abdias Dantas, disse que o serviço de inteligência da Polícia Civil local mapeou uma quadrilha composta de 17 pessoas envolvidas em roubos na região. De acordo com Abdias, o bando é composto por ex-policiais e policiais militares e parentes de policiais, a maioria residente em Cuiabá. O relatório foi encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE