PUBLICIDADE

Preso segundo suspeito de participação na morte de policial em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu, esta madrugada, o segundo envolvido no assassinato do investigador Alcides Borges Napes, 48 anos, ocorrido, ontem de manhã, às margens da BR-364, em Rondonópolis. L.R.S., 18 anos, foi preso na casa da namorada, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, por policiais civis de Rondonópolis, e conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município, onde foi autuado em flagrante por roubo seguido de morte (latrocínio).

Em interrogatório, o suspeito contou que estava dentro do banco e viu quando o funcionário da agência entregou um pacote com dinheiro para o investigador, mas que não sabia que se tratava de um policial. Em seguida, do lado de fora da agência, ligou para os comparsas T.P.D. e M.V. (ainda foragido) e passou informações físicas e o veículo que a vítima estava.

Após sair da agência bancária o policial foi seguido por uma motocicleta até às proximidades de uma transportadora, na BR-364, onde foi abordado pelos assaltantes. T.P.D. estava na garupa da motocicleta pilotada por M.V. Na tentativa de assalto, o policial reagiu baleando o primeiro na barriga. O assaltante passou por cirurgia no Hospital Regional e não corre risco de morte.

O policial civil também foi ferido com tiro no braço, que transfixou até o coração, ficando o projétil alojado no pulmão. Ele morreu no local, onde também foram apreendidas uma pistola ponto 40, do policial civil, e um revólver calibre 38, utilizado pelo assaltante baleado, que tem passagens por furtos, roubos e roubo seguido de morte (latrocínio). L.R.S. disse que trio já havia cometido outros três assaltos na modalidade "saidinha de banco".

O enterro do investigador acontece, esta tarde, em Rondonópolis. Ele será sepultado no cemitério da Vila Aurora. O investigador deixa mulher e uma filha de 21 anos e vários amigos na Polícia Judiciária Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE