PUBLICIDADE

Preso policial de Sinop acusado de tráfico de influência

PUBLICIDADE

Investigações da Polícia Civil e Corregedoria Geral resultaram na prisão do investigador Paulo Roberto Rondon Silva. Ele está lotado na delegacia municipal de Sinop, mas atualmente encontra-se afastado, de licença médica. Ontem, ele foi localizado em  Nova Mutum, sendo cumprido mandado expedido pela Justiça de Sinop. Rondon foi encaminhado à Polinter, em Cuiabá. Só Notícias apurou que o policial é investigado por tráfico de influência e as investigações estão sendo feitas para apurar se estaria utilizando o cargo para obter benefícios. O inquérito foi instaurado e deve ser concluído em prazo de trinta dias, podendo ser prorrogado mediante pedido das autoridades. Não foram fornecidos mais detalhes das supostas irregularidades cometidas pelo policial.

De acordo com uma fonte, as investigações originadas há pelo menos um mês buscam esclarecer se por meio da função Paulo Rondon obteve vantagens, bem como as consequências provocadas pelo “tráfico de influência”. O código penal prevê que esta prática configura um dos crimes contra a administração geral. A pena prevista é de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Na Justiça Criminal de Sinop, Paulo Rondon responde por pelo menos dois processos. Este fato teria contribuído para o policial tornar-se alvo da investigação interna promovida pela Polícia Civil.

A apuração desenvolvida pela polícia e corregedoria também se estende a outros policiais. No entanto, não há confirmação de quais atos poderiam ter relação.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE