PUBLICIDADE

Preso pai acusado de maus-tratos e tortura a filho de 7 anos em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil prendeu o homem, esta manhã, investigado por tortura ao filho de sete anos, em Juína (476 quilômetros de Sinop). A equipe policial recebeu a denúncia do Conselho Tutelar, mês passado, de que a criança vinha sofrendo maus-tratos por parte dos pais. O menor foi encaminhado para exame de corpo de delito, que confirmou as torturas sofridas, com lesões no punho decorrentes de amarras e sinais de queimadura, algumas antigas e outras recentes. 

Em conversa com uma assistente social, mesmo com temor do pai, a criança relatou o tratamento recebido. Como punição, o garoto era mantido, amarrado, por horas consecutivas, e sofria agressões, inclusive na cabeça, com um cabo de vassoura, além de ser queimado com uma colher quente, conforme atestou o laudo pericial, informou a Polícia Civil.  

A equipe da escola onde estuda a criança confirmou os relatos do menor e o exame pericial também corroborou com a investigação, conforme explicou o delegado Jean Araújo. “Ficou claro pelo relato do menor e o laudo pericial de que a conduta dos suspeitos não se trata de mero maus-tratos, mas sim de algo muito mais grave, tamanho o sofrimento tanto físico como psicológico suportado pela criança”.

O delegado responsável pela investigação aponta ainda que a mãe também é investigada no inquérito instaurado, uma vez que além de agredir a criança, não tomou atitudes para garantir a proteção do filho. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE