A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), prendeu, ontem, um suspeito que fez postagens em redes sociais enaltecendo a atuação da organização criminosa e ofendendo policiais. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e apologia ao crime. Segundo a polícia, o investigado realizou postagem no Instagram, fazendo referência a sete criminosos que fugiram do presídio no último domingo (06) e “dizendo que a polícia não iria pará-los”.
Nas postagens, também eram proferidas ofensas contra o trabalho da polícia e contra os próprios policiais, que eram xingados com palavras de baixo calão e provocados nas mensagens.
Após a denúncia, os policiais iniciaram as diligências para identificar e localizar o autor das postagens. Nas investigações, a equipe descobriu a identidade do suspeito, que possui diversas passagens por crimes entre furtos, tráfico de drogas e embriaguez ao volante. Ele foi localizado e preso em uma residência, no bairro Nova Esperança. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, porém acabou detido pela equipe.
No local, também foi apreendido o aparelho celular utilizado para realização das postagens nas redes sociais. Durante verificação do aparelho, também foi descoberto que o suspeito utilizava o perfil da rede social para comercialização de produtos farmacêuticos. O suspeito foi conduzido à delegacia e após ser interrogado pelo delegado Geordan Fontenelle foi autuado em flagrante por associação criminosa e apologia ao crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.