O suspeito, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar no final de semana em Matupá. Na sexta-feira, ele havia tentado matar a ex-mulher, de 38 anos, com pedradas na cabeça e golpes com pedaço de madeira, no bairro Cidade Alta, em Nova Santa Helena. A vítima chegou a perder um dente, teve ferimentos no rosto e precisou ser internada. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde.
Após as agressões, os policiais receberam informação que o suspeito havia fugido e passaram a fazer diligências. Quando foi encontrado, confessou o crime e relatou que seria por motivos passionais. Segundo a vítima, o homem não aceita o fim do relacionamento.
No dia da tentativa, a mulher detalhou aos policiais que quando voltava do trabalho o suspeito a acompanhou e fez sinal para ela parar. Sem desconfiar, a vítima atendeu, o homem se aproximou, a puxou pelos cabelos pela janela do veículo e passou a golpear seu rosto com a pedra.
Outras pessoas interviram e seguraram o criminoso. Quando a vítima correu, ele se desvencilhou e passou a agredi-la com a madeira, gritando que a mataria. As pessoas conseguiram intervir novamente e o agressor fugiu.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.